sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A Ciência da Mente !

É bem claro como as pessoas se perdem, elas desejam a felicidade mas correm para o sofrimento, embora aspiremos a felicidade ficamos confusos quanto aos meios para alcança-la, quando buscamos felicidade no prazer na intensidade em tantas outras coisas não percebemos que a felicidade é um modo de ser que vem da liberdade interior, não de tentar aproveitar o máximo possível das coisas.
Sua mente é como um moleque mimado, ela se move constantemente pensando no passado imaginando o futuro e nunca no momento presente, então tudo bem você vai se distrair, mas precisa trazer sua mente de volta; a meditação ajuda você a se tornar mestre da sua mente e o controle dela não e a ausência de liberdade, as vezes as pessoas imaginam que ao controlar a mente estarão reduzindo a liberdade, mas veja por exemplo um marinheiro no mar, o que é a liberdade ? deixar o barco ir para onde as correntes e o vento levarem ? isso não é ser livre é ficar a deriva, a verdadeira liberdade é pegar o leme e navegar para onde vc decidiu ir, Isso é liberdade !

Toda vida é transitória, e cada momento do tempo é precioso e você so tem UMA escolha ! A prática contemplativa ajuda a te levar a felicidade e a sabedoria.

Nenhum comentário: